quarta-feira, 4 de abril de 2012

Curso de Jornalismo Científico em Neurociências

Da Agência Fapesp

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Divulgação científica e Saúde: Neurociências, oferecido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) em parceria com o Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas, ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O curso é gratuito e se destina à formação de jornalistas científicos, divulgadores de ciências e assessores de comunicação de universidades e de instituições de pesquisa que estejam envolvidos com a temática da saúde.
O objetivo da especialização é formar profissionais que tenham visão global sobre o sistema de ciência, tecnologia e saúde, para atuar nos meios de comunicação de massa.
O currículo é constituído por 12 disciplinas, de caráter obrigatório. A dinâmica do curso prevê a interação entre jornalistas e cientistas, por meio da formação de duplas de trabalho, orientadas por professores das duas áreas.
O curso tem duração de três semestres, com aulas realizadas às quintas-feiras, das 9h às 17h.
A seleção dos participantes será feita em duas etapas. Em uma primeira fase, os interessados deverão enviar a ficha de inscrição preenchida, seu curriculo vitae e um texto de sua autoria sobre neurociências, sociedade e divulgação científica. Os selecionados nesta etapa serão convocados para realizar uma prova escrita e de proficiência em inglês, além de uma entrevista com os coordenadores do curso.
O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em 20 de junho e o curso terá inicío em 9 de agosto.
Mais informações: www.labjor.unicamp.br.

Nenhum comentário: