quarta-feira, 14 de março de 2012

Uma Noite de Jazz em Paris 2/2

Itajai & Pizzarelli by Itajai de Albuquerque
Itajai & Pizzarelli, a photo by Itajai de Albuquerque on Flickr.
O jazz tem construído seu espaço em Paris desde os anos 20, do século passado. Vários músicos franceses teem inscrito seus nomes de forma indelével na história desse maravilhoso estilo musical, como a exemplo o fizeram Stephanie Grappelli, Jean-Luc Ponty e Django Reinhardt, lembrando também que a França possui um animado calendário de festivais  de jazz para o ano todo.
Curioso por conhecer a cena jazzística parisiense, fiz uma busca na internet e localizei o Duc des Lombards. Fui então surpreendido com o anúncio de que John Pizzarelli estaria em cartaz por dois dias no tradicional clube de jazz da cidade. Nem contei até dois e já comandava a impressora para a impressão dos ingressos.
John Pizzarelli (51 anos), além de virtuose no violão, compõe novos arranjos para clássicos de Nat King Cole, Frank Sinatra, Duke Ellington, The Beatles, e não poucas vezes neles inclui referências a Bossa Nova. 
A parte a excelência dessas qualidades, esse músico e bandleader de origem ítalo-americana, embora de coração novaiorquino, é simpaticíssimo. Na ocasião do show para cincoenta pessoas - o Duc é um espaço pequeno, quase intimista -, além de autografar o novo disco gravado,  trocou ainda algumas idéias comigo, confirmando que virá ao Brasil no segundo semestre, quando fará show em São Paulo. 

Nenhum comentário: