Chico Cavalcante, à esquerda entre os melhores do marketing político na Amazônia, concedeu entrevista este domingo ao jornal Diário do Pará. Em pauta a avaliação da estrondosa derrota da governadora Ana Júlia Carepa (PT/PA), que pleiteava a reeleição, em favor do candidato Simão Jatene (PSDB/PA). Para entendermos melhor a dimensão desse desfecho, cabe recordar que a candidata petista foi eleita em 2006, a partir da derrota do partido neoliberal tucano, que , nessa altura, governava o Pará por 12 anos e pretendia estender seu domínio político pelo menos por mais oito.
Numa sequência de respostas ilustrativas a perguntas formuladas num estilo curto e objetivo, o entrevistado afirma seu domínio teórico-prático da comunicação em política, fato que antes havia já demonstrado em seus livros Marketing de Guerrilha e o Novo Marketing Político. O texto da entrevista considero obrigatório para aqueles que estudam ou teem curiosidade sobre comunicação e marketing aplicados. O conteúdo está acessível clicando-se sobre a imagem que acompanha a postagem, ou aqui: na página do Diário do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário