quinta-feira, 7 de outubro de 2010

I Jornada de Patologia Toxicológica

A Associação Latino-Americana de Patologia Toxicológica realizará, no dia 18 de outubro, a 1ª Jornada de Patologia Toxicológica, em Botucatu (SP

O evento – que reunirá biólogos, veterinários, toxicologistas, médicos, farmacologistas, entre outros – discutirá um tema que, de acordo com os organizadores do evento, tem tido pouca atenção.
A patologia toxicológica é caracterizada como processo de pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos industriais, particularmente de fármacos, praguicidas agrícolas, aditivos alimentares e alimentos geneticamente modificados.
A avaliação da toxicidade desses produtos, antes de serem colocados no mercado, é estratégica para a segurança química e nutricional, destacam os organizadores da jornada.
Wanda Haschek-Hock, presidente da Sociedade de Patologia Toxicológica, e Samuel Cohen, do Centro Médico da Universidade do Nebraska, ambos nos Estados Unidos, e Olga Pulido, do Health Canada (Canadá), serão alguns dos palestrantes.
O evento será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu (SP).

Mais informações e inscrição: www.alaptox.org ou (14) 3811-6238 (ramal 252).

Nenhum comentário: