segunda-feira, 27 de abril de 2009

Atchim... É a Gripe Suína !

É uma questão de tempo a gripe suína chegar no Brasil. Melhor mesmo é ir desde logo adotando as medidas preventivas: evitar aglomerações, lavar as mãos sempre e, principalmente, ao tocar objetos de uso público. Em paralelo, não levar a mão à boca, aos olhos e ao nariz. Apesar de existir vacina para os suínos, para seres humanos não há, em que pese o Center for Disease Control - CDC (EUA) dizer que desenvolve uma a toque de caixa.

4 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Tô a caminho do óbito então.
Adeus!

Itajaí disse...

Por que, doutor? Eu sei que você como intensivista e ativo membro da comissão de controle da comissão de infecção hospitalar pratica o princípio recomendado por Semmelweiss no século XIX, quanto a obrigatoriedade da lavagem das mãos como regra de ouro para evitar o contágio.
Ou bem queres sair por aí com aquela máscara, só indicada a quem está acometido da gripe suína, teve contato com esses doentes, ou está com algum sintoma gripal, ou visitou áreas onde ocorreram ou existem casos da doença?
Faça assim e sairá bem vivo dessa história. A propósito, ao menos até onde sei, não temos dados públicos sobre a mortalidade, que nos permita calcular a letalidade da doença.

Carlos Barretto  disse...

Além de estar com o que parece ser um resfriado bem comum, estaremos embarcando para Cuba no próximo dia 18.
Postanto, Adeus!

Rssssssss

Itajaí disse...

Brinden com um mojito a nossa saúde!!!