quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um Outro Mundo Sem Mosquitos é Possível?

Não, essa pergunta não se refere aos protestos nas ruas de Davos na Suiça, cidade em que tradicionalmente os países ricos se reúnem para avaliar e tirar consensos sobre questões econômicas mundiais.
A indagação foi feita a um conjunto de cientistas, a partir da hipótese que o desaparecimento dos mosquitos poderia trazer benefícios ao homem pelo controle de doenças gravíssimas como a Malária, a Febre Amarela, a Filariose e as Febres Hemorrágicas Virais. Com um adendo: desde que a extinção daqueles insetos não tivesse consequências para o equilíbrio ecológico. Em que pese que a Humanidade se beneficiaria com a iniciativa, o resultado final poderia representar um tremendo fracasso em termos ecológicos. Saiba como, conhecendo a opinião dos cientistas que analisaram a questão para a revista Nature.

Um comentário:

Tanto disse...

Acho que todo mundo já se fez essa pergunta alguma vez: para que servem as baratas? E os carapanãs? Será que eles servem para alguma coisa mesmo? As baratas, cansei de pensar e cheguei à seguinte conclusão - não servem para nada, somente o medo de sempre nas mulheres e crianças. Já os mosquitos, acho que têm serventia - comida de osgas, sapos e outros seres.
Mas bem que podiam não existir, não é?